sistema pentalistico Graceli.
relacionando o comprimento de onda (λ) e a velocidade (v) de uma partícula não-relativística de massa (m0) e momentum (p = m0v): λ = h/p. [De Bloglie].
mas, fazendo uma comparação que se tem um sistema dinâmico em transformações, interações e potenciais se tem:
λ = h/p / [TIPG].
TIPG = Tranformações, interações, potenciais de Graceli.
efeitos 11.110
variações de difrações e o espalhamento elástico de elétrons no níquel (Ni), no alumínio (A ) e em cristais policristalinos de platina (Pt) e magnésio (Mg). conforme meios de estados térmico, elétrico, magnético, radioativo e luminescente de eletrons, e conforme seus potenciais e categorias de Graceli.
efeito 11.112.
lei de Graceli do desiquilíbrio e aleatoriedade na radiação térmica.
toda radiação térmica acima de zero absoluto é instável e não contém equilíbrio, ou seja, se tem um desiquilíbrio tanto na radiação quanto dinâmica, interações de energias, íons e cargas, e outros fenômenos, como também na transformação de isótopos. e que varia conforme potenciais e capacidades de Graceli.
A Irradiação ou radiação térmica é a radiação eletromagnética gerada pelo movimento térmico das partículas carregadas na matéria. Toda matéria com uma temperatura maior que o zero absoluto emite radiação térmica. O movimento de partículas resulta em aceleração de carga ou oscilação de dipolo que produz radiação eletromagnética; no entanto, uma interferência destrutiva pode cancelar toda a radiação. Muitas vezes a irradiação térmica é chamada de radiação de corpo negro, uma radiação eletromagnética-térmica dentro ou ao redor de um corpo, se um objeto emissor de radiação atende às características físicas de um corpo negro em equilíbrio termodinâmico. Exemplos de radiação térmica incluem a luz visível e a luz infravermelha emitidas por uma lâmpada incandescente, a radiação infravermelha emitida por animais e detectada por câmeras de infravermelho, e micro-ondas cósmicas.
A radiação térmica é gerada pelo movimento de partículas carregadas na matéria. Toda substância com temperatura maior do que 0 K (zero Kelvin; Zero absoluto) emite radiação térmica.[1] Átomos e moléculas que compõem a matéria possuem energia cinética que varia, e essas mudanças de energia acabam resultando em aceleração das partículas e oscilações das cargas que compõem os átomos. Essa movimentação das cargas na matéria gera a radiação eletromagnética, ou seja, a energia cinética de átomos e moléculas converte-se em energia térmica e resulta na radiação eletromagnética térmica.
As características da radiação térmica dependem de várias propriedades da superfície irradiante, incluindo temperatura, capacidade de absorção espectral e poder de emissividade espectral, como concluiu Kirchhoff em seus estudos.[1] A radiação não é monocromática, ou seja, não consiste em uma única frequência de comprimento de onda, mas sim na dispersão contínua de energia das partículas. Absorção, refletividade e emissividade dependem do comprimento de onda da radiação, e a temperatura determina a distribuição dos comprimentos de onda emitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário